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publicado em 13/11/2017

Passaporte para trabalho pode ser retirado

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Se você tem uma viagem marcada para os próximos dias, para representar sua empresa no exterior, ainda não agendou a emissão de seu passaporte e se assustou com suspensão da elaboração do documento anunciada pela Polícia Federal, realizada na última terça-feira (27) por tempo indeterminado, mantenha a calma: você ainda poderá viajar a trabalho.
 
Isso porque a solicitação do passaporte de emergência funcionará normalmente. Este documento é emitido em apenas 24 horas após a após a solicitação e tem validade de apenas um ano. Sua taxa é de R$ 334,42.
 
Em comparação, o passaporte comum leva 6 dias úteis para sair e é valido por 10 anos para maiores de idade.
 
O passaporte de emergência não compreende turismo, mas serve para viagens:
 
– Por motivos de saúde;
– A trabalho;
– Em casos de catástrofes naturais ou conflitos armados;
– Para a proteção do seu patrimônio;
– Para ajuda humanitária;
– Interesse da Administração Pública.
 
COMO EMITIR
Entre no site da Polícia Federal e faça a solicitação no item “Requerer passaporte”. Preencha a solicitação e compareça ao posto de emissão com o protocolo, documentos pessoais e comprovantes da situação emergencial.
 
O passaporte é entregue após a confirmação dos dados biográficos e coleta biométrica na unidade da Polícia Federal.

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